sexta-feira, 23 de março de 2012

UBS CIDADE NOVA - PRIORIDADE PARA A COMUNIDADE

Em reunião realizada nesta data na Coordenadoria de Saúde da Zona Leste (av Pires do Rio 199), com representantes da Comunidade/ Conselho de saúde da UBS/ representantes de Associações de bairro com a mediação do Padre Ticão, a Coordenadora de Saúde Dra. Sonia Antonini Barbosa surpreendeu aos presentes ao afirmar que a ampliação da UBS Cidade Nova, que depende de sua aprovação, não está na pauta de prioridades.

Essa afirmação contradiz a antigas afirmações dessa mesma Coordenadoria que sempre se manteve favorável a essa Ampliação, cujo único entrave era a transferência do imóvel do antigo sacolão da Cidade Nova para a secretaria da Saúde, cujo processo foi concluído em julho de 2011.

Os representantes, decepcionados com essa mudança de discurso, continuarão firmes nessa luta para a ampliação da UBS para o imóvel do antigo sacolão que aumentará as equipes de especialidades e aumento no número de pessoas atendidas de 16000 para 28000, o que no local atual, com estrutura precária não tem condições de melhoria.